22 de julho de 2024
Conselheiro Fernando Ribeiro recebe homenagem
Principal

Conselheiro Fernando Ribeiro recebe homenagem

Fonte : TCE

Em homenagem ao Dia Nacional do Ministério Público, comemorado no dia 14 de dezembro, o Conselheiro Corregedor do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), Fernando Ribeiro, recém eleito Vice – Presidente da Corte de Contas, foi homenageado com o Colar do Mérito Institucional, em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, realizada pelo Ministério Público do Estado do Pará, nesta mesma data, na sede do MPPA.

A honraria é concedida o membro do Ministério Público do Estado da ativa ou aposentado, a pessoa ou instituição, nacional ou estrangeira, que tenha contribuído para o engrandecimento ou aperfeiçoamento do parquet. A sessão ainda condecorou autoridades, instituições, membros e servidores do MPPA com a Medalha do Mérito Institucional do Ministério Público pelos relevantes serviços prestados ao MP e à sociedade paraense.

O objetivo do evento é reafirmar o papel do MP brasileiro na garantia de direitos da sociedade, democracia, o acesso à Justiça, e ainda, o cumprimento das leis.

Entre os homenageados com o Colar, estiveram a Vice-Governadora eleita do estado, Hana Ghassan Tuma; representada pelo filho Délio Dallag; a desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos; o chefe de gabinete do governo do estado, Carlos Jeha Kayath; e a Procuradora-Geral de Justiça da Bahia, Norma Angélica Reis Cavalcanti, presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG).

Em seu discurso, o Procurador-Geral de Justiça, Cesar Mattar Jr, enviou mensagem via vídeo por estar acompanhando familiares no cuidado da saúde. O titular do MP manifestou gratidão aos homenageados.

“Eu tenho profunda gratidão a todos os membros e a todos os servidores, estagiários e aos nossos colaboradores. Para que neste ano, que é um momento emblemático, possamos fazer uma análise do que formos e para onde queremos ir”, disse.

“Quero homenagear os que foram referendados pelo egrégio colégio de procuradores de justiça, entre eles o Conselheiro do Tribunal de Contas Fernando Ribeiro, ex-senador da República, que será o próximo Vice-Presidente da Corte de Contas estadual, pela contribuição e manutenção da nossa instituição. A minha mais profunda gratidão a todos neste momento de celebração, para que possamos continuar juntos”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *