15 de março de 2025
Campanha pelo fim da violência contra a mulher’ é encerrada em Santarém
Oeste

Campanha pelo fim da violência contra a mulher’ é encerrada em Santarém

Durante 16 dias a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e do Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher – Maria do Pará, realizou a programação ‘16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher’. As ações tiveram a parceria da rede de defesa e proteção das mulheres vítimas de violência.

Com o tema: “Basta! Viver sem violência é direito de todas as mulheres”, a campanha 16 Dias de ativismo teve avaliação positiva.

De acordo com a coordenadora do Centro Maria do Pará, Raimunda Silva, as parcerias foram importantes para que as mulheres vítimas de violência pudessem ser melhor atendidas.

“Este ano contamos com apoio da universidade Unama que proporcionou uma Ação Jurídica para as mulheres, fizemos ação de beleza, estivemos com a equipe da Patrulha Maria da Penha levando orientações para Policiais Militares que estão sempre na linha de frente no atendimento aos chamados das mulheres quando sofrendo violência, estivemos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Maracanã, atendendo os bairros de abrangência do Cras e tudo isso foi muito importante levar esclarecimentos, devido o número de violência contra as mulheres naquela grande área”, disse a coordenadora.

A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito destacou que é importante que as mulheres não aceitando mais continuar vivendo com a violência.

“Foi muito importante a realização de mais essa campanha que é internacional. Nós somos um dos poucos municípios que contamos com os serviços do Centro Maria do Pará, que faz o acompanhamento as mulheres vítimas de violência. Contamos com uma rede de defesa e proteção que trabalham juntas em prol das nossas mulheres. Estamos felizes por saber que as mulheres estão procurando cada dia mais dar um basta na violação dos seus direitos. Foram dias positivos, pois conseguimos disseminar a nossa campanha para mais pessoas”, avaliou Celsa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *