22 de julho de 2024
Sessão Solene entrega Comenda de Honra Mérito Educação a 25 pessoas
Alepa

Sessão Solene entrega Comenda de Honra Mérito Educação a 25 pessoas

Várias personalidades e autoridades da educação no Estado do Pará foram homenageadas, nesta segunda-feira, com a comenda de honra ao Mérito Educação na sessão solene no auditório João Batista da Assembleia Legislativa do Estado do Pará.

A mesa oficial da sessão foi presidida pelo deputado Dirceu Ten Caten, e contou com a presença do líder do governo Iran Lima (MDB); a vice líder do governo, Maria do Carmo (PT) e autoridades representantes do governo e de classe.

Estiveram presentes, ainda, os deputados Carlos Bordalo (PT), Ronie Silva (MDB), Renato Oliveira (Podemos), Coronel Neil (PL) e Elias Santiago (PT).

O requerimento é do deputado Dirceu Ten Caten, que reconheceu o avanço na área, principalmente no ensino médio e fundamental e na valorização dos professores.

Vinte e Cinco pessoas indicadas pelos deputados da Casa foram agraciadas com a honraria, que busca reconhecer o trabalho de personalidades ou ações destacadas em prol do fortalecimento das políticas de educação.

A cerimônia de entrega foi marcada por reivindicações de políticas públicas mais atuante para o ensino superior avançar e chegar em todas as regiões.

O deputado Dirceu lembrou que o Estado está pagando o piso nacional e dado os reajustes devidos aos profissionais de educação. Destacou, que através do Forma Pará, é possível contar com a presença de curso superior em todos os 144 municípios, e lembrou que a criação de duas universidades estaduais, a do Sudeste e Oeste paraense  serão em breve uma realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *