18 de janeiro de 2025
Promotora acompanha reunião de comissão que apura acidentes fluviais
Principal

Promotora acompanha reunião de comissão que apura acidentes fluviais

Joseane Sousa

A promotora de justiça Ângela Maria Balieiro Queiroz, coordenadora do Centro de Apoio Operacional (CAO) do Ministério Público do Estado do Pará, participou nesta terça-feira (17.01), da última reunião de trabalho da Comissão de Estudos do Transporte Fluvial de Passageiros da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, com o objetivo de realizar a oitiva dos representantes das empresas de transporte fluvial de passageiros.

A comissão, presidida pelo deputado Orlando Lobato, investiga o naufrágio marítimo ocorrido em 8 de setembro de 2022, quando 22 passageiros morreram após o naufrágio da lancha Dona Lourdes II. O naufrágio ocorreu às proximidades da Praia de Cotijuba. A embarcação partiu de um porto clandestino em Cachoeira do Arari, parando ilegalmente no Camará para embarcar e desembarcar cerca de 40 passageiros.

Além de apurar o sinistro, a Comissão está trabalhando na elaboração de uma proposta de Marco Regulatório Legal para o Transportes Hidroviários de passageiros. Além dos parlamentares, representante dos usuários, Antônio Neves, da presidente da Colônia de Pescadores Z-10, Raimunda Oliveira de Icoaraci, participaram Arthur Braga da Arapari Navegação; Eliezer Martins da Cacau e Martins; Jairo Monteiro, gerente de operações da Henvil Transportes; Vanderson Machado Almeida, da Machado Transportes; Marinaldo da AJC Navegação; e Glenda representante da empresa A da Costa Mendes Comercio, falando de São Sebastião do Boa Vista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *