22 de julho de 2024
Imagem Peregrina visita o Complexo Hospitalar Regional de Tucuruí
Principal

Imagem Peregrina visita o Complexo Hospitalar Regional de Tucuruí

Fonte Jornal de Tucuruí

A “Rainha da Amazônia” foi recebida na manhã desta quarta-feira (6), pelos dirigentes, servidores e colaboradores do Complexo Hospitalar Regional de Tucuruí – HRT/Unacon, sendo muito celebrada por todos, que tiveram a oportunidade de prestar suas homenagens à padroeira dos paraenses, que, em Tucuruí, realizará seu tradicional Círio, no próximo dia 08 de outubro.

Segundo o diretor-geral do Complexo Hospitalar Regional de Tucuruí – HRT/Unacon, Júnior Souto, a visita da imagem peregrina traz conforto para os pacientes e bênçãos de proteção a todos que necessitam. “É sempre um momento de muita emoção quando a imagem de Nossa Senhora de Nazaré visita a nossa unidade. E nesse ano, renova a fé e esperança dos nossos pacientes”, ressaltou.

O Complexo Hospitalar Regional de Tucuruí é referência para os municípios do entorno do Lago de Tucuruí, além das diversas cidades da região, com o tratamento de pacientes em média e alta complexidade e através da Unacon, realiza o tratamento em oncologia.

A unidade faz parte do sistema estadual de saúde, gerenciada pela Organização Social, Instituto Diretrizes. O hospital presta atendimento 100% gratuito pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e mantêm atendimento de urgência e emergência, no Pronto Atendimento, aos pacientes com casos de média e alta complexidade com risco eminente à vida.

Programação: Neste ano de 2023, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, fará visitas diárias aos órgãos públicos, empresas e comunidades, como preparativo a grande festa de fé do povo católico de Tucuruí, o Círio de Nazaré, que sairão as ruas de Tucuruí, em procissão de fé, no segundo domingo de outubro (8/10).

Segundo a coordenação do Círio, estão sendo aguardados milhares de fiéis que vão lotar as ruas da cidade de Tucuruí, em peregrinação ao lado da Berlinda de Nazaré, para prestar devoção, pagar as suas promessas pelas graças alcançadas e coroar a maior congregação de fé dos paraenses.

A visita ao Complexo, foi marcada por momentos de muitas emoções em todos os setores, a chegada da imagem de Nossa Senhora de Nazaré ao salão da Unacon, local onde os pacientes estavam realizando sessões de quimioterapia, foi um momento de amor e fé, onde os pacientes receberam as bênçãos da padroeira dos paraenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *